Relacionamento com conteúdo e estratégia:
comunicação na medida certa
#OrgulhoDeSerPESSOA

Conheça nossos serviços
Releases
Faculdade Arnaldo / 15.03.2016
FACULDADE ARNALDO RECEBE MINISTRO DO STJ NO DIA QUE ENTRA EM VIGOR O NOVO CPC

Ministro João Otávio de Noronha realiza a palestra gratuita ‘Recurso Especial no Novo CPC’ dia 18 de março, sexta-feira, às 19h.

Entra em vigor a partir do dia 18 de março o Novo Código de Processo Civil Brasileiro (CPC), que tem como proposta aumentar e efetivar alguns valores constitucionais relacionados à sociedade. Neste mesmo dia, a Faculdade Arnaldo, recebe o atual Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Sr. João Otávio de Noronha, para uma palestra sobre o novo CPC. As inscrições para a palestra são gratuitas e podem ser feitas através do site da Faculdade Arnaldo (http://www.faculdadearnaldo.edu.br/).

O evento inaugura o curso de pós-graduação Processo Civil e o Novo CPC da Faculdade Arnaldo e visa fomentar uma discussão acerca do assunto e estimular os alunos e demais profissionais da área jurídica a estarem por dentro das mudanças do Código e de como elas pode influenciar no cotidiano de suas profissões.

O Ministro João Otávio de Noronha é graduado em Direito, possui especialização em Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Direito Processual Civil.  Desempenhou, entre outras funções, a de advogado do Banco do Brasil, tendo sido consultor jurídico geral (1994-2001) e diretor jurídico (2001-2002) daquele banco. Foi conselheiro da Seção de Minas Gerais da Ordem dos Advogados do Brasil (1993-1994) e, posteriormente, conselheiro federal da OAB (1998-2002). Em 2002, foi indicado pela OAB e nomeado pelo presidente Fernando Henrique Cardoso para o cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça. Atualmente, é diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM) e ministro do Tribunal Superior Eleitoral.

A mesa oficial do evento será composta pelo palestrante Ministro João Otávio de Noronha, o Diretor Geral da Faculdade Arnaldo, Marcelo Moraes; além do Prof. Alexandre Miserani, coordenador dos cursos de pós-graduação, Fabio Nazar, diretor do curso de Direto e Prof. Luiz Fernando Valladão, coordenador da pós-graduação de Processo Civil e o Novo CPC.

Contatos para Imprensa
PESSOA. Relacionamento com Conteúdo.
Renata Rocha – renata.rocha@pessoacomunicacao.com.br  || (31) 98451.5476 ou (31) 3485.7875